Menos curtidas, mais relacionamento

Cada vez mais empresas e marcas descobrem a relevância e a importância do marketing digital. Porém, o grande problema é que não basta impor. Nas mídias sociais é relacionamento. Esse é o grande desafio para os gerentes de marketing que precisam colocar essa ideia na cabeça dos empresários que só enxergam à sua frente as cifras. 

Quando iniciamos um relacionamento queremos conhecer melhor, queremos saber seus valores, se são pessoas de boa índole, se tem um papo legal, tudo são quesitos de avaliação feita na hora de considerar uma nova amizade ou algo a mais. Nas redes sociais é mesma coisa. Antes de empurrar um produto ou serviço é preciso criar uma empatia, uma confiança e acima de tudo uma identificação. Não adiantar eu ter o melhor serviço, ou o produto mais diferenciado do mercado se nas redes eu não criar o relacionamento  não vou vender nada.

Mas aí o empresário vai perguntar, " Se não é pra vender eu nem quero!". É óbvio que o objetivo final de toda empresa é vender seu produto e a ferramenta do marketing digital tá aí para amplificar e maximizar todo esse potencial de venda. O que deve ser feito é deixar implícito o objetivo final. 

Primeiro é preciso conquistar a confiança do seu público para depois pedir algo. Voltando a fazer a analogia com relacionamentos - é a mesma coisa  de você pedir ao seu melhor amigo um dinheiro emprestado - a probabilidade de ele conceder o empréstimo é maior do que um amigo que você acabara de conhecer.  

EM UM PRÓXIMO RETALHO PODEMOS VER COMO CRIAR ESSE VALIOSO RELACIONAMENTO. 

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