Um primeiro retalho qualquer: Para cada ação existe uma reação

Eu me formei em jornalismo, tive sorte/competência e consegui um emprego no nicho que eu queria, o esporte. Tive maravilhosas experiências, fiz amigos, ganhei uma namorada , conheci boa parte do Brasil, como ninguém é de ferro não fui unanimidade (mas isso pouco me importou). O que de fato importa é que por quase 4 anos fui ativo na profissão e amadureci para  certas situações.
Porém, por motivos que não foram a falta de competência e sim questões políticas, o meu ciclo e o de outras cinco pessoas foi interrompido. Em seguida, nosso maravilhoso país entrou em uma crise gigantesca, ou seja, "parabéns, você faz parte da estatística que mais cresce no Brasil, a do desemprego".

Pois é, vi amigos arrancar cabelos, cair em desespero, até hoje continuamos no mesmo barco... Para cada ação existe uma reação. No meu caso, a minha reação foi buscar um novo horizonte. Esse horizonte é o marketing digital. Não quis e não quero desperdiçar os conhecimentos em comunicação que adquiri na faculdade e o MKT veio para ampliar o meu leque de opções.

Comecei o ano sem muitas perspectivas, só conseguia fazer freelas e até eles começaram a sumir. Já vinha tendo contato com marketing, faço MBA em Marketing na FGV e já tinha certeza que iria enveredar por essa área. Em abril, no dia 10, um dia depois do meu aniversário, quebrei o "Barbosa" o cofre que há 3 anos vinha juntando moedas de 1 real e resolvi investir em algo que ninguém pode  me tirar - o conhecimento. No Barbosa tinha o total de 2.500 reais, paguei 2 mil no Nanodegree de MKT Digital da Udacity e ainda sobrou 500 pilas!

A cada dia que passa fico mais amarrado, depois de algum tempo voltei a vislumbrar um horizonte. Ainda distante, mas a melhor coisa que existe é ter uma perspectiva sobre algo,tenho convicção que dias melhores virão.

Isso foi somente um breve retalho de um acontecido, coisas virão por aí! Este espaço foi inicialmente criado para atender as especificações de um projeto ligado ao Nanodegree de MKT da Udacity, mas confesso: tenho tudo para dar continuidade.      

Comentários